Dicas para turbinar o seu home office

recarga de cartuchos sorocaba, recarga de toners sorocaba, locação de impressoras sorocaba, aluguel de impressoras sorocaba, manutenção de impressoras sorocaba, manutenção de computadores sorocaba, alugar impressoras sorocaba, outsourcing de impressão sorocaba, comodato de impressoras sorocaba, gestão de ti sorocaba, gráfica rápida sorocaba, disk cartucho, disk toner

Há alguns anos o home office vem conquistando espaço nas empresas do mundo todo. Muitos profissionais já trabalhavam dessa maneira, porém com a pandemia do coronavírus, o fenômeno se multiplicou exponencialmente. Porém de forma pouco organizada, com isso muitos profissionais ficaram sem equipamentos e acomodações necessárias. Neste artigo iremos te dar algumas dicas sobre como melhorar o seu home office. 

 1 – Determine um horário para trabalhar:

Não é porque você está sempre em casa que vai trabalhar 24h. Tenha isso em mente. Cada pessoa funciona melhor de um jeito, tem gente que precisa de horários bem definidos, se você se encaixa aqui compre uma agenda ou um quadro de horários e deixe tudo anotadinho. Agora se você é uma pessoa mais criativa e prefere ter liberdade em suas coisas trabalhe da sua maneira. Não interessa se de madrugada ou de tarde, deixe um horário para descansar e relaxar. 

2 – Tenha equipamentos básicos para seu rendimento: 

Nós estamos acostumados com os equipamentos que temos acesso nos escritórios e empresas. Isso passa por todos os setores, tudo nos faz falta. Desde a máquina de café até a impressora. Mas algumas coisas são fáceis de serem resolvidas, existem serviços de outsourcing, ou aluguel, para quase todo tipo de serviço. 

    Você pode alugar impressoras, scanners e até notebooks. Além disso você pode ter softwares que trabalhem a seu favor, como gestão de documentos, processos de workflow e reuniões online. 

    Não precisa se assustar pensando que alugar um equipamento é algo muito caro ou difícil. Existem soluções para todas as necessidades.

3 – Sinta-se bem:

É comum ouvirmos por aí que para ter um bom home office é necessário se vestir de determinada maneira ou seguir determinada rotina. Mas como sabemos cada pessoa funciona de uma maneira diferente. 

Normalmente escolher ficar de pijama causa um estado de relaxamento na mente e pode te atrapalhar durante sua produção, mas, talvez você não funcione assim e se sinta bem trabalhando com roupas confortáveis, e está tudo bem com isso. 

O que importa é que você se sinta bem.

4 – Mantenha contato humano 

Pensando na sua saúde mental é importante que você tenha algum tipo de contato com outras pessoas. Esse contato pode até ser por mensagens, mas não é o ideal. Prefira fazer ligações ou vídeo chamadas.     São inúmeros os benefícios que o contato social traz, nós estamos vivendo em um momento de intenso isolamento. Por isso use a tecnologia a seu favor e mantenha contato com família, amigos e com seus colegas de trabalho.

5 – Tenha um espaço 

Tenha uma mesa ou um cômodo disponível para trabalhar, se possível, decore o espaço com coisas que você goste, vale tudo: Fotos, livros, itens colecionáveis, qualquer coisa que vá te deixar feliz ou que possa te distrair um pouco do trabalho.

Todos sabemos que estamos passando por um período muito difícil e estressante, porém, mesmo quando a pandemia passar, muitas pessoas terão que seguir trabalhando no sistema de home office.

Por isso é importante que aprendamos a trabalhar dessa nova maneira. Afinal, o mundo está mudando. Muitas empresas já preferem ter empregados nesse regime e iniciativas como o nomadismo digital estão aparecendo com muita força. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *